Sobre a Autoconfiança

Autoconfiança

Sobre a Autoconfiança

É sobre acreditar em si!

É sobre acreditar no seu potencial!

É acreditar que você é capaz de muito mais!

Você é capaz do que você quiser!

A primeira pessoa que precisa acreditar em você, é você mesmo!

Rejeitar o que somos e o propósito que carregamos é abrir mão da nossa essência, das nossas convicções mais profundas. Em um mundo que nos bombardeia constantemente com expectativas externas e definições prontas de sucesso, é fácil sentir a tentação de abandonar nossos sonhos e abraçar o que parece ser o caminho mais seguro ou aceitável e desistir de acreditar em si mesmo.

Mas é justamente nesses momentos de dúvida que precisamos nos apegar com mais força ao que acreditamos e confiarmos cada vez mais em nós, em quem somos e em tudo que acreditamos!

Cada pessoa tem um caminho único a seguir, e é essa singularidade que traz sentido à nossa jornada. Rejeitar quem somos, sabotar nos sonhos para agradar ou se encaixar em moldes alheios, é trair a própria alma. Nosso propósito é grandioso e somente o nossos coração é capaz de reconhecer quem é ele e o quanto acreditamos e temos determinação para realizá-lo.

Nosso propósito é parte intrínseca do que somos. É o farol que nos guia em meio à tempestade, a chama que nos aquece nas noites mais frias. É a força que nos impulsiona para seguirmos firmes, ultrapassando todas as barreiras. E para cumprir o nosso propósito, precisamos acreditar em nós e ter a autoconfiança inabalável.

A vida tem um jeito de testar nossa fé em nós mesmos e em nosso propósito. Haverá dias em que o peso das expectativas externas parecerá esmagador, em que o caminho percorrido parecerá solitário demais, onde pensaremos que não somos capazes. Mas é exatamente nesses momentos que precisamos lembrar que nosso propósito e confiar firmemente em nossa capacidade, para que possamos fazer milagres acontecerem, de forma a darmos significado à nossa existência.

Deixar de realizar, por não termos autoconfiança, é rejeitar todo o poder que nos foi dado pelo divino criador. É se condenar a uma vida de arrependimentos e de sonhos não realizados.

Aceitar quem somos e lutar pelo que acreditamos é um ato de coragem e de amor próprio. Porque no final, não é o sucesso medido pelos outros que importa, mas a paz interior de saber que seguimos fielmente o que nosso coração desejou e nos guiou a fazer.

Siga firme, perseverante e com muita fé!

Acredite em você! Você é capaz!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!