Citrino: Pedra da Prosperidade, Riqueza, Abubdância

 

O Citrino, também conhecido como CAIRNGORM, de acordo com o livro A Bíblia dos Cristais, é a pedra da prosperidade. Uma de suas propriedades está condicionada ao fato de atrair riqueza e abundância para a vida, seu uso se caracteriza também pelo posicionamento estratégico dentro de sua casa, no canto esquerdo mais distante da porta da frente. O uso do citrino em objetos que nos acompanham diariamente age como uma força que recarrega as energias e promove a motivação, que consequentemente, incentiva a criatividade e o bem-estar. 

De origem grega, “citrus” significava a pedra de limão. O significado está associado à sua energia, semelhante à do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida.  

Energia. 

Em toda a sua mais pura beleza, considerando sua semelhança com o aspecto solar, ela é muito utilizada como um condutor de energias, que trabalha no foco da reposição daquelas vibrações que geralmente são conhecidas por serem desmotivadoras e que muitas vezes, dominam e contaminam o nosso estado de espírito, nos levando a procrastinação, como por exemplo, cansaço, desânimo, tristeza extrema e preguiça. Seu poder, como fonte energética astral, irá exercer um estímulo contrário às desmotivações, evidenciando a alegria. 

Como sabemos, os problemas fazem parte da jornada da vida de todas as pessoas, e sabe-se também que, o propósito dos dias, se dá através da luta diária em busca de soluções, por isso, é preciso ter em mente que a cada fase da vida, há diversos obstáculos, mas que não é preciso enfrentá-los sozinho, às vezes, um apoio, uma energia extra, é tudo o que se precisa para tornar a experiência mais tranquila. 

Dentro da percepção de que os problemas fazem parte da jornada diária, é preciso pensar sobre como as questões afetam aqueles que possuem uma maior pré-disposição à sensibilidade, e que muitas vezes isso é refletido na pele, com uma alergia, dores musculares, tensões, e até mesmo, problemas digestivos. E é aqui onde estabelecemos o ponto de conexão com o Citrino. 

Para algumas pessoas, é comum ter as inquietações reverberadas em problemas digestivos, como gastrites, cólicas e desconfortos, que apesar de serem evidenciadas como uma patologia, na realidade, tem muito a ver também com as questões de equilíbrio interno de energias e chakras.  

Um problema que assola uma quantidade enorme de pessoas, não só no Brasil, mas em todo o resto do mundo, está ligado a dificuldades financeiras. E essa constatação em conexão com o Citrino, está associado devido à sua área de atuação. Na meditação, o citrino atua em contato com o plexo solar, equivalente a posição acima do umbigo.  

 

Método de uso: Pedra Citrino. 

O citrino é um cristal com um poder purificador e regenerador. É recarregado com a energia do sol, possui um grande potencial benéfico para quem o utiliza. Para atrair prosperidade, utilize-o em sua casa ou escritório, deixe uma ponta de Citrino no local ou espalhe citrinos rolados nos 4 cantos do cômodo. Se deseja atrair prosperidade para si, escolha uma joia ou um citrino que sua intuição indicar e use o no dia a dia. 

 

Meditação. 

Aqui vai um breve passo a passo de meditação com o Citrino. Durante a meditação, busque relaxar o máximo possível. 

Vamos lá! 

  1. Comece deitando de barriga para cima, posicionando o Citrino um pouco acima do umbigo. 
  2. Relaxe profundamente.  
  3. Sinta seu corpo relaxando membro por membro.  
  4. Inicie um processo de respiração lento e tranquilo, inspirando em 1, 2, 3 e expirando em 3, 2, 1.  
  5. Mantenha esse ritmo até sentir o relaxamento dominando cada área do seu corpo. 
  6. A cada ciclo completo de respiração, imagine e sinta um calor acolhedor se espalhando lentamente por toda sua extremidade, aceite e absorva toda essa energia.  

 

Variações da Pedra Citrino. 

A pedra se faz notar por algumas propriedades chave como prosperidade, abundância, e meio condutor para boas energias, ressaltando a alegria, superando as desmotivações, frustrações, preguiças e tristezas. Dentro do seu leque de propriedades, há também uma variação de sua aparência, podendo ir do amarelo ao amarelo-marrom, passando por amarelo-cinza e marrom enfumaçado. Ele se apresenta em formato de cristais transparentes de todos os tamanhos, muitas vezes na forma de geodos, pontas ou aglomerados.  

O Citrino natural é raro e muitas vezes a ametista é vendida como citrino após ser submetida a altas e variáveis temperaturas. É possível encontrá-lo em regiões no Brasil, Rússia, França, Madagascar, Grã-Bretanha e Estados Unidos. 

Fonte: A Bíblia dos Cristais. 

“O citrino é uma das pedras da abundância. Essa pedra dinâmica ensina como manifestar e atrair riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. O citrino é uma pedra de felicidade e generosidade, e nos estimula a compartilhar o que temos e ainda assim conservar os nossos bens. Ela tem o poder de transmitir alegria a todos que o contemplam. Desânimo e negatividade não têm lugar com o citrino. Trata-se de uma pedra útil para amenizar discórdias dentro de um grupo ou da família”, de acordo com o livro a Bíblia dos Cristais. 

 

Leituras recomendadas do nosso blog: “Ametista” & “Amazonita” 

Confira os treinamentos disponíveis. 

Confira as terapias disponíveis. 

Visite nossas redes sociais: 

Instagram: @arteeequlibriozen
Pinterest: Arte & Equilíbrio Zen
Youtube: Arte & Equilíbrio Zen 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!